11ª Região Tradicionalista

11ª Região Tradicionalista

segunda-feira, 9 de maio de 2011

30 Anos na perpetuação de um ideal sem fim

Aos nove dias do mês de maio do ano de 1981, era fundado em Garibaldi, Terra Nacional do Champanha, o primeiro marco tradicionalista do município, que aos comandos do maestro Ercílio José Flores, introduzia de forma singela, o culto aos valores herdados do povo sul-rio-grandense, em terras colonizadas por italianos.
Naqueles instantes, onde era construída a base desta entidade tradicionalista, nem o mais sonhador iria imaginar um futuro de forma consolidada, como entidade de forte representatividade perante o movimento organizado. Alçados nos primeiros ideais de nosso grupo formador, todos nós, em torno de seiscentas famílias, colhemos os frutos, e continuamos fortemente engajados nessa mesma causa, que a cada dia enche nossos corações de alegrias e emoções.
Garibaldi, nove de maio de 2011, o Centro de Tradições Gaúchas Sentinela da Serra brilha no ano de suas Bodas de Pérolas.
Ao longo desses trinta anos, firmamos em Garibaldi nossas raízes, nossos costumes autênticos, tendo o privilégio de divulgar pelos quatro cantos desse belo Rio Grande, nossos melhores valores. Numa junção da hospitalidade e igualdade fortemente cultivadas por todos os gaúchos de coração, e a fibra, e coragem herdadas de nossos imigrantes italianos, hasteamos a cada amanhecer nossos pavilhões, com honra, força e muita fé, a fim de recomeçarmos em cada romper da aurora a manutenção daquela chama que há três décadas nos ilumina.
Nós, que ostentamos esse amado brasão em nosso peito, agradecemos a todas as pessoas que por esta cancela passaram, a todas vitórias, às derrotas, mas principalmente a dedicação e os esforços deixados por esta entidade, e em prol ao culto dos valores, usos, e costumes gaúchos, fortalecendo os princípios do maior movimento sócio, cívico, e cultural do mundo.
Em memória do Sr. Ercílio Flores, agradecemos nossos pais, tios, e avós que nos educaram e nos conduziram através do melhor caminho, e que hoje depositam em nós a esperança e os anseios para que esta história não termine por aqui. O orgulho que sentimos vai além do fato de sermos gaúchos, pois somos SENTINELAS, soldados engajados nessa perpétua missão, de amor ao pago e à querência.
Agradecemos profundamente, a quem nos fortaleceu no passado, pois hoje somos o espelho, representando o presente na busca insaciável de um futuro aguerrido e forte!

Nossas sinceras saudações à família Sentinela da Serra, que fizeram do Sonho, uma Realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário